EXPLORAÇÃO ANIMAL

EXPLORAÇÃO ANIMAL

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

" Nós, como eles! "

"Imagine por um momento que descia à Terra uma nave espacial com seres muito mais fortes, inteligentes e capazes do que nós.

Imagine que esses seres decidiam pegar nos humanos e usá-los para seu entretenimento, para sua alimentação, para experiências em laboratórios e, por último, decidiam que a nossa pele seria óptima para se adornarem.

Admitiríamos nós ser explorados por seres de uma espécie diferente? Não ? Mas isso é o que acontece a milhares de milhões de animais..."






Associação Animal

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O porquê...


Ao longo da história da humanidade os animais têm sido utilizados para muitos fins como a alimentação, teste a vários produtos cosméticos e farmacêuticos, para a satisfação humana em espectáculos e para vestuário. Isto não é motivo de orgulho pois tratamo-los com desprezo e como meras coisas ao nosso dispor.

É suposto serem os melhores amigos do Homem, mas muitas vezes não são tratados como tal. Diariamente os animais são espancados, atirados de pontes, afogados, queimados, mutilados para rituais satânicos e até violados.

Partilhamos o planeta com os outros animais e as nossas acções têm um enorme impacto na vida destes seres. Com um pequeno esforço da nossa parte podemos poupar o sofrimento a muitos animais.

Em qualquer lugar do mundo estão animais a sofrer neste momento, muitas vezes em silêncio e nós podemos, devemos fazer alguma coisa para o impedir. É altura de fazer passar a “lei do mais forte" à história e basearmos as nossas acções na ética e na justiça.

Respeitar os animais significa não os sujeitar a sofrimento desnecessário; significa deixá-los viver de acordo com as suas necessidades e os seus instintos naturais.